PUBLICIDADE

Óculos icônicos

Óculos podem dizer muito sobre a personalidade de quem os usa, além de serem uma ótima forma para expressar seu estilo pessoal.

Escolher a armação é um grande desafio, mas com um pouco de pesquisa e paciência é possível encontrar o modelo perfeito para fazer parte de sua identidade única.

Pensando nisso, o ilustrador Capitoni decidiu recriar personagens de filmes famosos que são imediatamente reconhecidos pelos óculos que usam.

 

Oculos Icônicos - Tenente Coronel Geordi La Forge
Tenente Coronel Geordi La Forge, por Capitoni

 

Oculos Icônicos - Trinity
Trinity, por Capitoni

 

Oculos Icônicos - Morpheus
Morpheus, por Capitoni

 

Oculos Icônicos - Neo
Neo, por Capitoni

 

Oculos Icônicos - Harry Potter
Harry Potter, por Capitoni

 

Oculos Icônicos - Terminator
Terminator, por Capitoni

 

Oculos Icônicos - Alex Murphy, o Robocop
Alex Murphy, o Robocop, por Capitoni

Escolher a armação certa é importante, mas de nada adianta se as lentes não forem de qualidade também. Afinal, são as lentes que vão, de fato, corrigir a visão.

No meu caso, estava precisando trocar os meus óculos há algum tempo, mas quando pensava no gasto que teria com a armação e as lentes…

Para ajudar, minha primeira experiência com óculos não foi muito boa. Queria uma armação mais esportiva, e lentes de qualidade, com antirrisco, antirreflexo, antiembaçante, e fotocromática, etc. Só não coloquei antirrábica também porque não tinha essa opção.

A primeira tentativa foi um fracasso. A lente veio cheia de aberrações cromáticas, e cada lente tinha o foco para um lado. Por sugestão do meu oftalmologista, troquei as lentes e a armação. Peguei uma armação mais simples, mais ‘nerd’. Infelizmente, fui passado para trás pelo vendedor, que me cobrou em torno de R$ 1.000 por uma armação que, mais tarde, descobri que custava apenas US$ 80. Mas pelo menos as lentes ficaram melhores.

Fazendo o gasto valer a pena, usei os óculos até não poder mais. As lentes já estavam riscadas, embaçavam facilmente com o ar condicionado do carro, e eu já estava com minha miopia e astigmatismo um pouco mais fortes.

Por coincidência ou destino, uma representante da Lenscope entrou em contato conosco do Casal Nerd oferecendo um serviço de compra de lentes pela internet.

Lenscope - Lentes para óculos de grau
Lenscope

Eu sou meio antissocial, principalmente na hora de fazer compras, então descobrir que existe uma opção para comprar lentes pela internet, sem ter que interagir com vendedores, já me interessou.

Na primeira vez que comprei lentes, lembro de o vendedor pegar um catálogo com várias folhas, e perguntando quais tratamentos eu gostaria de ter nas lentes. Cada pergunta, uma folheada no catálogo. São muitas opções, cada uma para um problema muito específico, ou para um determinado tipo de tratamento. É nessas horas que vendedores menos honestos acabam empurrando um produto mais caro para consumidores perdidos no meio de tantas opções, assim como já fizeram comigo. E é por isso que ‘eliminar’ o vendedor do processo de compra das lentes me animou tanto.

No caso da Lenscope, as várias folhas de um catálogo foram reduzidas para basicamente duas opções: lentes para baixo grau, e lentes para alto grau. Em ambos os casos, as lentes são feitas em policarbonato, um material leve e resistente, e já veem com tratamentos antirrisco, antirreflexo e proteção contra raios UV, podendo ser incluso também o tratamento fotocromático, ou até mesmo óculos escuros. Bem mais simples e menos burocrático para escolher.

Fazer a compra no site da Lenscope foi tranquilo. Só precisei escolher a lente que queria e preencher um cadastro com os dados para a entrega e pagamento. Feita a compra, o próximo passo foi enviar uma foto da receita médica para o site, e uma foto minha usando a armação. Essa última foto foi usada para medir a DNP – Distância Naso-Pupilar. Quando eu falei antes que o foco das lentes que comprei estava todo errado, era essa DNP que tinha sido medida errada… na óptica… por um vendedor… Não duvido que o processo ainda seja o mesmo até hoje.

Lenscope - Software para medir DNP
Sorry, vendedores…

O último passo foi enviar a armação para a Lenscope. Eles têm um serviço de coleta e de entrega em bike de graça, para quem mora na Grande São Paulo ou Campinas. Como não foi o meu caso, tive que recorrer ao bom e velho Correios mesmo. Nesse caso a entrega é feita pelos Correios também, para todo o Brasil.

Lenscope - Material e produto enviado ao Casal Nerd
Conteúdo recebido da Lenscope

Depois de todo o processo de fabricação e montagem das lentes, recebi em casa a armação com as lentes já montadas, junto com uma flanela, o certificado de autenticidade da Lenscope, e as lentes antigas. O comprador tem direito a um ‘test drive’ de 100 dias, e se não gostar a Lenscope devolve o dinheiro.

No meu caso, as lentes vieram perfeitas. As lentes não vieram com aquele erro de foco, o que significa que usar foto para medir a DNP funciona bem. Não posso dizer muito sobre o peso das lentes, já que as montei em uma armação maior e mais pesada. Optei por lentes sem tratamento fotocromático dessa vez, mas senti falta do tratamento antiembaçante. Mesmo assim, vale o preço praticado pela Lenscope.

Para quem se interessou e quer entrar em contato, ou conhecer mais sobre essa iniciativa, seguem os links para o site, opções de armações, blog, Facebook, Instagram e Twitter .

Veja também:

Outubro Rosa - Ilustração sobre exame preventivo de Robert Fulgham
Outubro Rosa: Diferença entre inconveniente e problema
Como os relacionamentos mudam com o tempo - Casal Nerd
Como os relacionamentos mudam com o tempo
Como é a vida de casal - Quadrinhos - Casal Nerd
10 quadrinhos divertidos sobre como é vida de casal
PUBLICIDADE